Seguidores

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O JORNALISTA E O DUNGA

O jornalista, com poucas exceções, mesmo quando tenta respirar um pouco de humildade, lá no seu íntimo, ele infla o peito e acha nesse gesto um ar de modesta superioridade.
Esse contexto, é válido pra toda classe jornalística, mas cabe principalmente para os colaboradores robotizados da Grande Monopolizadora de informações do nosso ingênuo país.
Quanto ao Dunga, ele tem que entender que a seleção está sob “o seu comando”, mas ela é um patrimônio tombado pela paixão de todo Cidadão Brasileiro. Portanto, temos todo direito de torcer, de sofrer, de gritar e de escalar o nosso time ideal.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago

Sexta-feira, 18 de junho de 2010,


um dia amargo.

Pois parte pra outras esferas,

o doce saramago.

saramago, mais um grande âmago que se foi...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Futebol e Política

Hoje estamos antenados na copa, e sobretudo no andar da carruagem da nossa Seleção Brasileira.
Esperamos como apaixonados torcedores, que a Seleção seja, é claro, hexa campeão.
Mas após todo essa confraternização futebolística, espero que o povo esteja, da mesma forma,desde ontem, antenado nas próximas eleições para que possamos escalar o melhor time ou os menos incopententes para administrar o nosso dimdim-tão-suado-de- cada-dia.
Um dia desse ouvi uma cidadã dizer que o povo brasileiro só grita quando o Brasil faz gol. Rereferindo-se ao nosso comodismo-típico . Chato ouvir isso, mas é a mais escandalosa verdade. Eu espero que na próxima escalação política, se não acontecer resultados, que a gente possa gritar e cobrar dos devidos candidatos eleitos. Vamos abolir o comodismo típico e exigir que o nosso voto seja sinônimo de comprometimento.