Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Doce Reminiscência



Hoje eu senti uma saudade danada
Dos meus tempos de guri.
Eta! Tempo arretado!
Que delícia, entre outras coisas,
Ler e colecionar gibis,
Álbuns de figurinhas; jogar bafo,
Soltar pipa, andar de rolimã, carretão, patinete;
Brinquedos alternativos
Que inventávamos
Com ótimos custos benefícios.
Brincar de futebol nos campinhos
Ou nas ruas que não eram calçadas
E nem tão movimentadas
Com tantos autos- acelerados,
Era muito maneiro!
Bolinha de gude,
Eu era aficionado.
Eu repelava os moleques lá do bairro.
Modesta parte, eu jogava muito!
Ao chegar da escola,
Eu fazia logo as tarefas escolares
Pra ficar livre e cair nas brincadeiras.
Eu brincava até o varar da tarde.
Ou até a minha mãe me chamar.
Naquele tempo,
As horas pareciam passar lentamente.
Naquele tempo,
O mundo não parecia ser tão violento.
Eu não troco a inventividade lúdica
De outrora,
Pelo entretenimento tecnológico
De agora.
Eu era um moleque de rua,
No tempo em que esse termo
Não era associado à menor abandonado.
Pois nesse tempo as ruas eram seguras;
Um complemento do jardim
Das casas.

2 comentários:

  1. interessante... pois parece que vc tem a minha idade. Aqui as bolas de gude, pipas e patins acabaram mais cedo.
    Continue vagando.
    Aladamente vosso
    Luis Alfredo

    ResponderExcluir
  2. Doce reminiscência sim
    pipa, rolemã e bolinha de gude -e eu menina
    brincava de roda e amarelinha

    Concordo. Gostei demais
    Um abraço

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigado pela sua visita.