Seguidores

sábado, 5 de maio de 2012

Eco Jardim


Cá no meu jardim
há preciosidades sem fim:
Tem a estilosa joaninha
com seu chique vestido de bolinha;
tem a singular lagartixa
com a sua língua que espicha;
tem  o preguiçoso caramujo
se arrastando pelo chão sujo;
a vital minhoca
produzindo húmus em sua toca;
borboletas de várias cores
se confundindo com as  flores;
tem o saltitante grilo
que pula-pula tranquilo;
tem o assustador zangão,
esse não é bom ficar perto não;
tem a doce abelhinha
extraindo néctar de cada florzinha.
No verão tem a cigarra
com a sua eufônica algazarra.
À noite, às vezes, tem o pirilampo
iluminando esse pequeno grande campo.
Enfim,
no meu jardim
há bichinhos por todos os lados;
uns até, creio eu,  que ainda nem foram catalogados.

Acesso em 05 maio 2012


5 comentários:

  1. Mestre, gostei deveras.
    Também tenho um quintal assim.
    É bom ter um quintal assim.

    ResponderExcluir
  2. Júlio, não sabia que escrevias textos infantis!
    Tá uma gracinha. Lúdico como deve ser.
    Esse seu quintalzinho é mto bem frequentado, hein!
    Beijos e bom fim de semana.

    P.S.: vc criticou essas letrinhas chatas q apareciam no meu blog, eu tirei e no entanto olha elas aqui!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado , Elisa!
    Já vou tirar essas ditas e incongruentes letrinhas.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Júlio. Adorei a sua poesia jardinal! Absolutamente leve, fazendo com que eu pegasse um pouco dessa carga tão divertida e positiva, em face aos problemas do dia a dia.
    Gosto muito dos seus escritos, e esse ficou excelente!
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal Júlio! Diferente dos temas que você costuma abordar, mas igualmente bem feita.


    Abraço.

    ResponderExcluir

Muitíssimo obrigado pela sua visita.