Seguidores

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gozado SPTZ



Passei por um processo seletivo
Onde havia milhões de concorrentes
Pleiteando uma única vaga.
Ao menos dessa vez era apenas uma vaga.
Fui forte, persistente, astuto, preciso
E muito sortudo.
É claro que tive um “empurrãozinho”.
Não estou dizendo que foi peixada,
Ou que teve marmelada.
Na verdade não sei, ao certo,
Se posso chamar isso de nepotismo
Ou q.i. (quem indica).
Sei lá! Creio que foi uma “forcinha”
Da Divina Providência.
De qualquer forma não vamos desmerecer
O meu desempenho e minha força de vontade
No meio desse fogo cruzado,
Onde supostamente houve muita excitação,
E uma vibrante troca de fluídos
Com odor de Q’boa.
Esse sim, posso dizer,
Foi o vestibular da minha vida.
Por isso que tudo ficou tão claro,
No momento que eu percebi,
Que eu sou um milagre
De carne, osso e espírito.
E há quem ainda não acredite
Em milagres.
Eu sei que sou
E que sempre tornarei a ser.
Pois a vida é muito mais que essa vida.
E viva eu e você!
E viva todo obstinado,
Gozado
E predestinado sptz.

Acesso em 12 setembro 2012

4 comentários:

  1. Nossa, que texto interessante! Lembrou-me do livro "Você é Insubstituível", de Augusto Cury, que fala muito sobre esse "vestibular" tão decisivo.
    Visita-me?
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Amigo Júlio,
    Todos deveriam ler seu magnífico texto para nunca ficar melancólico ou taciturno.
    Viver é, realmente, tirar a sorte grande.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Limerique

    Na estreiteza de ampulheta
    Vence o forte, morre o cegueta
    Mas nessa corrida da morte
    Não só depende a sorte
    As vezes pode ser mera punheta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então camarada Jair, diante disso poderíamos dizer que não passamos de uma "porra do carvalho". Portanto, não é a toa que Pascal disse: "do jeito que vim não acredito".

      Excluir

Muitíssimo obrigado pela sua visita.